Página inicial > NURESC

NURESC

O Núcleo Regional de Educação em Saúde Coletiva (NURESC) é a estrutura da regional de saúde responsável pela implementação da estratégia de descentralização da formação e capacitação dos trabalhadores do SUS em Saúde Coletiva, através da educação continuada, junto aos Municípios e CRS, firmando a consolidação das diretrizes e princípios do SUS.

O NURESC é de responsabilidade técnica da Escola de Saúde Pública (ESP/RS), que desenvolve seu trabalho de assessoria e cooperação técnica de caráter interdisciplinar através da coordenação e equipe de trabalho NURESC/ESP de forma descentralizada e articulada com os NURESC/CRS e, a médio prazo, através dos NUMESC ­(­­Núcleo Municipal de Educação e Saúde Coletiva), promovendo a construção coletiva da integralidade das ações em saúde.

Selecione a região abaixo para saber mais.

NURESC