Página inicial > Comunicação > Notícias > Alunos da 42ª turma do Curso de Especialização em Saúde Pública são recebidos com cerimônia

alunos de Especialização em Saúde Pública de 2024
alunos de Especialização em Saúde Pública de 2024 - Foto: Ana Cristina Baptista/ESP

Os novos 40 alunos de Especialização em Saúde Pública de 2024 foram recebidos na cerimônia de abertura da 42ª turma, na última sexta-feira (19/04). O processo de seleção começou em dezembro de 2023, com a publicação do edital 08/2023, e se caracterizou pela continuidade da garantia de vagas por Macrorregião de Saúde, pela da formação de comissões para avaliar documentos e comprovantes, e pelo ingresso pelas ações afirmativas.

A mesa de abertura foi formada pela Diretora da Escola de Saúde Pública, Teresinha Valduga Cardoso; a Procuradora Federal da República, Suzete Bragagnolo; a Pró-Reitora da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS), Dra. Betina Bitencourt, a coordenadora do Curso de Especialização em Saúde Pública, Dra. Carla Albert; e Luis Felipe Sardenberg, Oficial de Comunicação da Organização Panamericana de Saúde (OPAS), representado à distância a Dra. Socorro Gross, Diretora da OPAS.

Também estiveram presentes a Diretora Adjunta da ESP, Ana Cristina Baptista; a Pró-Reitora de Ensino da UERGS, Vania Mello; o Coordenador de pós-graduação da UERGS, Nei Marçal; a coordenadora do Curso de Administração em Sistemas e Serviços de Saúde da UERGS, Carla Bottega; a Chefe da Divisão de Pesquisa em Saúde da ESP, Karen Cardoso; a Chefe do Divisão Acadêmica e de Políticas Públicas de Educação em Saúde da ESP, Maria Antônia Heck; a Coordenadora do Mestrado Avaliação de Tecnologias do Grupo Hospitalar Conceição, Luciane Kopittke; a Mestranda em Avaliação e Produção de Tecnologias para o SUS, Sanitarista pela ESP/RS, lotada no Departamento de Assistência Especializada da SES/RS, Anne Godinho; e a pós-graduada em Medicina Tradicional Chinesa, Fisioterapeuta e servidora de carreira da Fepagro/RS, Katya Buogo.

A professora e coordenadora do curso, Dra. Carla Albert, demonstrou sua gratidão à quem esteve prestigiando os especializandos no evento. “Ocorreu um especial agradecimento às professoras e professores que compareceram e à quem constituiu o quadro de docentes convidados”.