Página inicial > Serviços e Informações > Editais ESP > Edital 03/2023 - Processo Seletivo do Curso de Formação de Cuidador de Idosos em modalidade híbrida - Erechim

Edital de Processo Seletivo do Curso de Formação de Cuidador de Idosos em modalidade híbrida - Erechim

Edital - ESP

A Escola de Saúde Pública (ESP), órgão da Secretaria de Estado da Saúde do Rio Grande do Sul (SES) torna público o EDITAL de abertura das inscrições para o Processo Seletivo do Curso de Formação de Cuidador de Idosos, em modalidade híbrida (aulas teóricas online e aula presencial com dois encontros presenciais na URI - Campus de Erechim), em parceria com o Departamento de Atenção Primária e Políticas de Saúde (DAPPS) – Saúde do Idoso e com a 11ª Coordenadoria Regional de Saúde de Erechim.

O objetivo do curso é formar cuidadores de idosos, familiares ou leigos de nível médio, pela construção de conhecimentos teóricos e práticos sobre o envelhecimento e cuidado diário, capazes de habilitá-los para a prática de cuidados à saúde e bem-estar da pessoa idosa, no âmbito domiciliar e/ou institucional, visando à promoção do cuidado integral, convívio familiar e comunitário, além da melhoria da saúde e da qualidade de vida.

O curso é destinado às pessoas que residem nos municípios da 11ªCRS que são: Aratiba, Áurea, Barão de Cotegipe, Barra do Rio Azul, Benjamin Constant do Sul, Campinas do Sul, Carlos Gomes, Centenário, Charrua, Cruzaltense, Entre Rios do Sul, Erebango, Erechim, Erval Grande, Estação, Faxinalzinho, Floriano Peixoto, Gaurama, Getúlio Vargas, Ipiranga do Sul, Itatiba do Sul, Jacutinga, Marcelino Ramos, Mariano Moro, Nonoai, Paulo Bento, Ponte Preta, Quatro Irmãos, Rio dos Índios, São Valentim, Severiano de Almeida, Três Arroios e Viadutos.

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O EDITAL

Período de inscrição: 19 de junho a 03 de julho até às 16h.

Link da Inscrição:

AS CÓPIAS DOS DOCUMENTOS DEVERÃO SER ENCAMINHADOS NO ATO DA INSCRIÇÃO PARA O E-MAIL: cuidadordeidososesprs@gmail.com

Mais informações pelos fones: 51 39011506 / 51 39011508

LISTA DE INSCRIÇÃO HOMOLOGADA CONFORME EDITAL 03/2023

Todos os candidatos com as inscrições homologadas serão matriculados, portanto não haverá sorteio.

O “login e senha” para acesso a plataforma EaD será enviado para o e-mail cadastrado. Verificar a caixa de SPAM.

Início do curso: 18 de julho.

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A LISTA