Página inicial > Comunicação > Notícias > Inscrições para o curso de Cuidador de Idosos da ESP vão até o dia 7 de junho

Inscrições para o curso de Cuidador de Idosos da ESP vão até o dia 7 de junho

Até 7 de junho, estão abertas as inscrições para o curso de Cuidador de Idosos, promovido pela Escola da Saúde (ESP), vinculado à Secretaria Estadual da Saúde. O curso tem 80 horas, é promovido em parceria com o Departamento de Atenção Primária e Política
Curso de Formação de Cuidador de Idosos - ACS

Até 7 de junho, estão abertas as inscrições para o curso de Cuidador de Idosos, promovido pela Escola de Saúde Pública (ESP), vinculado à Secretaria Estadual da Saúde. O curso tem 80 horas, é promovido em parceria com o Departamento de Atenção Primária e Políticas de Saúde (DAPPS) – Saúde do Idoso e terá atividades híbridas (aulas online e encontros presenciais na ESP).

As aulas iniciam-se em 22 de junho. O principal objetivo é qualificar profissionais no cuidado com o idoso, além de ampliar conhecimento sobre envelhecimento e cuidado diário, habilitando as pessoas para a prática de cuidados à saúde e bem-estar da pessoa idosa, no âmbito domiciliar e/ou institucional, além de promover a melhoria da saúde e da qualidade de vida.

Segundo o diretor adjunto da ESP, Rodrigo Boff, o modelo híbrido adotado para o curso é o grande diferencial para atingir o maior número de participantes possíveis. Nas edições anteriores, o curso chegou a mais de 320 inscritos.

“É a sétima edição do curso, que acontece em Porto Alegre. O próximo passo, será descentralizar a qualificação e levar a parte prática para todas as regiões do Estado”, completou.

Antes de efetuar a inscrição, acesse o edital através do link: Microsoft Word - Edital 02_2023.docx (escoladesaudepublica.rs.gov.br)

Ficha de inscrição: Curso de Formação de Cuidador de Idosos - EaD (google.com)

A documentação deve ser encaminhada no ato da inscrição para o e-mail: cuidadordeidososesprs@gmail.com

Mais informações pelos fones: 51 39011506 / 51 39011508