Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente ....
Início do conteúdo
Página inicial > Comunicação > Notícias > Palestra sobre mediação de conflitos acontece na Escola de Saúde Pública
RSS
A A A
Publicação:

Palestra sobre mediação de conflitos acontece na Escola de Saúde Pública

Palestra sobe mediação de conflitos acontece na Escola de Saúde Pública
Servidores e funcionário terceirizados participaram da palestra - Foto: Thiago Rodrigues

Nesta manhã (11) data em que a Escola de Saúde Pública comemora 55 anos, servidores da ESP e trabalhadores da empresa Excelência participaram da palestra Mediação de Conflitos: escuta e diálogo com a gerontóloga Suzete Carbonell Leal. A palestrante atua, como voluntária, no Núcleo de Estudos e Mediações do Rio Grande do Sul, NUMES.

O grupo é formado por profissionais de diferentes áreas, que exercem essa atividade nas comarcas do Estado, especificamente nas Varas Cíveis e de Família dos Fóruns Regionais, com objetivo é transformar os conflitos em conciliação.

A atividade de forma não litigante, utiliza ferramentas como a escuta ativa e o consenso se dá entre os medianos e conciliados, de forma que as partes saem satisfeita com a negociação. Dos conflitos existentes 10% são causados por diferença de opinião e 90% devido ao uso errado do tom de voz, afirmou Carbonell. Por fim, ressaltou que ao formarem um círculo, mediadores e medianos estabelecem um processo de escuta, concentrando-se nos interesses e não nas posições, criando opções e ganhos múltiplos.

 

Presente no evento a diretora da ESP Teresinha Valduga Cardoso, o vice-diretor Marcos Costa da Silva e advogada Adriana Leite que integra também o NUMES.

Endereço da página:
Copiar
ESCOLA DE SAÚDE PÚBLICA