Página inicial > Comunicação > Notícias > Evento alerta sobre a importância da preservação da água

Evento alerta sobre a importância da preservação da água

Inicia neste sábado,26 de setembro, a XXII Semana Interamericana e XV Semana Estadual da Água, com a participação da Secretaria Estadual de Saúde , mobilizada em defesa dos recursos hídricos. O objetivo  é alertar e incentivar à população sobre a importância da preservação da água. Vários municípios devem participar  desta semana com suas programações específicas.

A Semana da Água é uma das maiores ações em defesa da água no Brasil e tem reconhecimento internacional.Até o dia 03 de outubro estarão sendo desenvolvidas no RS atividades técnicas, culturais, artísticas e sociais promovidas por instituições e empresas ligadas ao setor de saneamento, escolas, clubes de serviços e organizações não governamentais. Além disso, comitês de bacia e outras entidades sensíveis à importância da água também estarão desenvolvendo ações.

A 15ª edição da Semana Estadual da Água é promovida  pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES) com apoio e parceria de instituições públicas e privadas.

Confira a programação dos municípios mobilizados:

TUPANCI   DO SUL

Data: 02 de outubro