Página inicial > Comunicação > Notícias > ESP divulga inscrições para curso de Especialização em Saúde Pública

ESP divulga inscrições para curso de Especialização em Saúde Pública

card especialização em saúde pública
card especialização em saúde pública - Foto: Ana Trajano

ESP divulga inscrições para curso de Especialização em Saúde Pública
A Escola de Saúde Pública (ESP) lançou nesta terça-feira (14) o edital para o processo seletivo para o Curso de Especialização em Saúde Pública de 2024. As inscrições ficarão  abertas entre os dias 18 de dezembro e 5 de janeiro de 2024.
O curso é uma parceria da Escola de Saúde Pública e Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs) para formar profissionais generalistas, em nível de especialização, no campo da saúde, ressaltando a importância do Sistema Único de Saúde (SUS) na enfrentamento das suas vulnerabilidades.
O curso é estruturado em cinco eixos temáticos: saúde pública; pesquisa em saúde; vigilância em saúde; clínica e produção do cuidado em saúde; e planejamento e gestão em saúde. Serão 380 horas de aula entre abril de 2024 e setembro de 2025 em caráter híbrido, com 50% da carga horária online, 30% presencial e 20% de atividades de dispersão.
Será exigida  disponibilidade dos participantes, quinzenalmente, nas sextas-feiras das 13h30 às 17h30 e das 18h30min às 22h30 e aos sábados das 8h30 às 12h30 e das 13h30 às 16h30. Mais detalhes estão disponíveis no documento do edital (link).

Formulários para inscrição (clicar no botão direito do mouse e "Guardar link como", ou "Salvar link como")

O público-alvo é de profissionais graduados que atuam na rede pública de saúde e intersetorial no Rio Grande do Sul.