Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente ....
Início do conteúdo
Página inicial > Comunicação > Notícias > Macrorregional Sul realiza encontro sobre Política de Educação Permanente em Saúde Coletiva
RSS
A A A
Publicação:

Macrorregional Sul realiza encontro sobre Política de Educação Permanente em Saúde Coletiva

Diretor Adjunto da Escola de Saúde Pública, Rodrigo Boff Daitx no  Encontro de Educação Permanente em Saúde Coletiva da Macrorregional Sul
Diretor Adjunto da Escola de Saúde Pública, Rodrigo Boff Daitx no Encontro de Educação Permanente em Saúde Coletiva da Macrorregional Sul - Foto: Divulgação/7ª CRS Bagé

O Encontro de Educação Permanente em Saúde Coletiva da Macrorregional Sul foi realizado na segunda quinzena de outubro no auditório da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e tratou da implementação da Política Estadual de Educação Permanente em Saúde Coletiva do Estado do Rio Grande do Sul.


O evento foi organizado pela Escola de Saúde Pública (ESP/RS) por meio dos Núcleos Regionais de Educação e Saúde Coletiva (NURESCs) da 3ª e 7ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS) visando fortalecer a política estadual de educação permanente em saúde coletiva aprovada em 2022.


Estiveram presentes profissionais da saúde, gestores municipais, servidores regionais e representantes de diversas instituições.


Temas relacionados à saúde coletiva foram abordados nas palestras: “Implementação da Política Estadual de Educação Permanente em Saúde Coletiva", apresentada por Rodrigo Boff Daitx, diretor adjunto da ESP/RS; “A importância dos NUMESCs no processo de Educação em Saúde Coletiva”, pela psicóloga, apoiadora dos Núcleos Regionais de Educação e Saúde Coletiva (NURESC) da ESP/RS, Patricia Benites; “A essência do Acolhimento nos serviços de saúde”, apresentada por Paulo Henrique Rodrigues, da Comissão de Integração Ensino Serviço (CIES Pampa, 7ª CRS); "Acolher é humanizar" apresentada por Samuel Levy, médico no município de Hulha Negra e integrante da Comissão de Integração Ensino Serviço; e a fala sobre "Equidade como princípio do SUS e garantia de justiça social" de Djeniffer Rodrigues Coradini, psicóloga e servidora da 3ª CRS.



O evento também proporcionou atividades de bem-estar, como a aromaterapia, através da Secretaria Municipal de Saúde de Hulha Negra e a ginástica terapêutica “Liang Gong”, apresentada pela SMS de Aceguá. 


O Diretor Adjunto da Escola de Saúde Pública, Rodrigo Boff Daitx, agradeceu à macrorregião sul por ajudar na implementação da política estadual. “A educação permanente no estado é essencial para o desenvolvimento da saúde. Trocar experiências com os municípios é o caminho para a evolução da saúde”.



O próximo Encontro Macrorregional de Educação Permanente em Saúde Coletiva será em Caxias, voltado para a macrorregião Serra (5ª Coordenadoria Regional de Saúde), nos dias 26 e 27 de outubro.

Endereço da página:
Copiar
ESCOLA DE SAÚDE PÚBLICA