Página inicial > Comunicação > Notícias > Terceira edição da live Café Consciência debateu a sustentabilidade

Terceira edição da live Café Consciência debateu a sustentabilidade

A próxima Live do Café Consciência será no dia 9 de março, às 18h. ? - Foto: ASCOM/ACS/ESP/RS

O terceiro programa do Café Consciência, teve como convidada a professora Maria do Perpétuo Socorro da Universidade Federal do Amazonas (UFAM). Ela abordou o tema “Saúde e Sustentabilidade'' e expôs a relação dos povos tradicionais com a natureza.

“Trabalhando com povos tradicionais, o que a gente observa é que as sociedades tradicionais possuem uma relação de pertencimento à natureza. Tudo que elas produzem contém uma integração com a natureza”, disse.

O Projeto organizado pela Divisão de Pesquisa em Saúde da Escola de Saúde Pública (ESP/RS), teve como mediador Luciano Barros Zini do Centro Estadual de Vigilância em Saúde (Vigiagua/CEVS). O programa pretende criar um canal aberto para os temas da ciência e pesquisa para pesquisadores e público em geral. A próxima Live do Café Consciência será no dia 9 de março, às 18h.