Página inicial > Comunicação > Notícias > Residentes da Escola de Saúde Pública (ESP/RS) criam perfil no instagram para combate de fake news

As publicações ocorrem a cada dois 2 ou 3 dias abordando temas que geraram desinformação sobre a pandemia de covid-19 - Foto: Projeto Combatendo Fake News

Treze residentes do segundo ano do Programa de Vigilância em Saúde da Escola de Saúde Pública (ESP/RS) estrearam, nesta semana, o projeto Combatendo Fake News. O trabalho consiste em vídeos publicados no perfil do grupo no instagram, com temas associados à pandemia da covid-19 que geraram desinformação. O primeiro programa foi dedicado ao Kit-Covid.

O objetivo do projeto é desmentir as fake news (notícias falsas) circulantes sobre covid-19, promovendo a divulgação de informações baseadas em evidências científicas de qualidade sobre medidas de prevenção à disseminação do novo coronavírus. A residente Clécia Sampaio conta que: “O grupo quer evitar que a população adote comportamentos de risco por informações falsas ou incorretas, assim, buscando a promoção da saúde”.