Página inicial > Comunicação > Notícias > Instrumentos de Gestão para Conselheiros(as) Usuários(as) do SUS, com foco no planejamento municipal

ascom/esp - Foto: Ascom ESP

Curso Introdutório - Instrumentos de Gestão para Conselheiros(as) Usuários(as) do SUS, com foco no planejamento municipal.

O Curso tem como objetivo atualizar conselheiras e conselheiros usuários de saúde acerca dos instrumentos de gestão do SUS, seus fluxos, funções e objetivos, bem como subsidiar a crítica à conjuntura por meio da economia política, pano de fundo das relações entre estado e sociedade.
Para isso, ao longo do curso serão abordadas noções elementares sobre:

- SUS,
- Instâncias de Controle Social no SUS,
- Administração Pública,
- Legislativo Municipal (Câmara de Vereadores),
- Instâncias do Ministério Público e do Judiciário,
- Outras instâncias e questões relevantes para a atuação dos Conselhos de Saúde.

Os encontros serão quinzenais, à distância, com tutoria, de agosto a novembro de 2021.

Para a pré-inscrição, basta preencher o formulário no seguinte link: https://forms.gle/juaWZBDA1tNLmM7s8

Posteriormente será enviado e-mail confirmatório. Contamos com sua presença!