Página inicial > Comunicação > Notícias > Dia Mundial da Saúde

Dia Mundial da Saúde

Arte/ESP - Foto: ASCOM ESP

O Dia Mundial da Saúde é celebrado em 7 de abril.

O principal objetivo desta data é conscientizar as pessoas sobre a importância da preservação da saúde para ter uma melhor qualidade de vida.

Anualmente, o Dia Mundial da Saúde é destinado a discutir um tema específico que representa uma prioridade na agenda internacional da Organização Mundial da Saúde – OMS.

Em 2018, o tema escolhido foi "Saúde para todos", o que resumiu o objetivo da OMS ao longo dos seus 70 anos de existência.

Em 2017, o tema do Dia Mundial da Saúde foi a Depressão. Nesta ocasião, o lema oficial do evento Let's Talk ("Vamos Conversar", em português), teve como objetivo conscientizar as pessoas sobre a necessidade de ter conhecimentos que ajudam a prevenir esta doença, a qual pode trazer diversas consequências graves.

Todos os assuntos debatidos durante o Dia Mundial da Saúde são prolongados ao longo de todo o ano, através de atividades e palestras instrutivas e educacionais, por exemplo.

No Brasil, o debate de melhores condições de saúde também é pauta de outras datas especiais, como o Dia Nacional da Saúde (5 de agosto) e o Dia da Saúde e Nutrição (31 de março).