Página inicial > Comunicação > Notícias > ENCERRAMENTO DA 2ª. EDIÇÃO DO CURSO DE FORMAÇÃO DE TERAPIA COMUNITÁRIA INTEGRATIVA E INTERVISÃO CONTINUADA

curso - Foto: ASCOM ESP

Na última sexta-feira (19), aconteceu o término da 2ª Edição do Curso de Formação de Terapia Comunitária Integrativa e Intervisão Continuada, no Grêmio Náutico União em Porto Alegre.

O curso foi realizado pela 1ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS), da Escola de Saúde Pública (ESP) por meio do Instituto Caifcom - Cuidado, Atendimento, Ensino e Pesquisa do Indivíduo, Família e Comunidade. A formação teve início em novembro de 2018 e disponibilizou 100 vagas. O público alvo era os profissionais da saúde da 1ª CRS.  Foram formados 80 novos terapeutas em práticas Integrativas Comunitária.

O curso faz parte do Financiamento da educação permanente por intermédio da Comissão de Integração Ensino-Serviço.  A formação tinha como publico alvo os profissionais da saúde da 1ª CRS.

“O curso visa qualificar os trabalhadores para melhorar os serviços da saúde no Estado”, afirma Teresinha Valduga, diretora da ESP.