Página inicial > Comunicação > Notícias > FORMATURA DO CURSO DE ACOLHIMENTO NO SUS EM SANTA CRUZ

FORMATURA DO CURSO DE ACOLHIMENTO NO SUS EM SANTA CRUZ

Acolhimento Santa Cruz - Foto: ASCOM ESP

O Curso de Acolhimento no Sistema Único de Saúde (SUS) realizou sua formatura no dia 4 de junho de 2019, às 14 horas, em Santa Cruz. A formação faz parte do projeto Itinerário do Saber do Ministério da Saúde, em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde do Rio Grande do Sul desenvolvido pela Escola de Saúde Pública/RS.

A Diretora da ESP, Teresinha Valduga Cardoso esteve presente. Ela parabenizou a Coordenadora Regional da Saúde, Mariluci Reis pelo apoio ao projeto, junto com sua equipe que viabilizaram a realização do Curso.

“Com certeza os alunos farão a diferença em seus municípios na assistência aos usuários e, serão multiplicadores do valor humano no acolhimento que todos nós usuários do SUS merecemos” declarou a diretora.

Esta  formação  envolveu os Nuresc das três Coordenadorias Regionais de Saúde: Francisco Bastos na 8ªCRS, Larissa Porsi da 13ªCRS e Lúcia Adriana Jungle da 16ªCRS.  A sede do desenvolvimento do Curso foi a 13ªCRS cuja coordenadora da regional Mariluce Inocencia Reis disponibilizou a infraestrutura necessária. A Secretaria Estadual da Saúde por intermédio da Escola de Saúde Pública reconhece e agradece o empenho de todos.