Página inicial > Comunicação > Notícias > ESP terá Aula Inaugural do curso de Apoio Matricial na Atenção Básica nesta quinta-feira

banner do curso
Arte/ESP

Nesta quinta-feira (21), às 9 horas, no auditório da Escola de Saúde Pública, acontecerá a aula inaugural do curso de aperfeiçoamento em Apoio Matricial na Atenção Básica com ênfase nos Núcleos Ampliados de Saúde da Família e Atenção Básica (NASF-AB), promovido pela Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca (ENSP) e organizado pela Fiocruz.

O objetivo é gerar reflexão e qualificar os profissionais que atuam na área da atenção básica, primária em saúde, além disso, pretende oportunizar conhecimento e também contribuir para melhoria do Sistema Único de Saúde (SUS). O programa coopera para melhoria da qualidade da Atenção Básica no estado, assim como para implementação de diretrizes do Ministério da Saúde (MS).
O curso é apresentado em formato semi-presencial e é destinado a gestores da Atenção Básica e demais profissionais das equipes de referência da Atenção Básica e Saúde da Família.
Esta é a terceira edição, e a coordenação é de Eliane Chaves Vianna, Gíssia Gomes Galvão, Kimielle Cristina Silva e Maria Cristina de Figueiredo, sendo que a tutoria fica a cargo da Fiocruz. No total, o curso já formou cerca de 2900 profissionais de saúde para o SUS em todo o país.