Página inicial > Comunicação > Notícias > Residência Integrada em Saúde terá Aula Inaugural com foco no SUS

Residência Integrada em Saúde terá Aula Inaugural com foco no SUS

coordenadora falando em um evento
A coordenadora da RIS destaca os municípios participantes da nova turma. - Foto: Arquivo Ascom/ESP

Na próxima quinta-feira(7), às 14 horas, no auditório da FAMURS, ocorrerá a Aula Inaugural da nova turma da Residência Integrada em Saúde(RIS), da Escola de Saúde Pública do Estado (ESP).
A aula será ministrada pelo professor, doutor Alcides Miranda, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), que também é coordenador da Comissão de Política, Planejamento e Gestão da Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco) e falará sobre o tema: “Contexto, conjuntura e Sistema Único de Saúde(SUS): ocorrências para processos de Formação em Serviço e de Residência".

Conforme a coordenadora da RIS, Maria Antonia Heck, no total, 80 profissionais dos municípios de Porto Alegre, Canoas, Farroupilha, Sapucaia, São Lourenço e Venâncio Aires iniciarão a residência uniprofissional e multiprofissional na ESP. Entre os diversos objetivos, o curso busca a integração entre trabalho e educação, entre as diferentes profissões na equipe de saúde e também no ensino, serviço, controle social e gestão. Além disso, tem também como meta unir campos das ciências biológicas, humanas e sociais.

O evento ocorrerá no dia 7 de março de 2019, quinta-feira, às 14 horas, no auditório da Famurs, localizado na Rua Marcílio Dias, 574, bairro Menino Deus, Porto Alegre.

Para visualizar o cronograma do curso veja o anexo abaixo.