Página inicial > Comunicação > Notícias > EAD/Ensp: inscrições para o curso de Apoio Matricial na Atenção Básica terminam em 29/2

Inscreva-se! - Foto: Divulgação/Fiocruz

A Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (Ensp/Fiocruz), por intermédio da Coordenação de Educação a Distância (EAD/Ensp) e do Centro de Saúde Germano Sinval Faria (CSEGSF/Ensp), em parceria com os Departamentos de Gestão da Educação na Saúde (Deges/SGTES/MS) e de Atenção Básica (DAB/SAS/MS) do Ministério da Saúde, torna público o processo de seleção para preenchimento de duas mil vagas de alunos em todo o país para o Curso de Apoio Matricial na Atenção Básica com ênfase nos Núcleos de Apoio à Saúde da Família (Nasf) na modalidade a distância, com encontros presenciais. As inscrições vão até o dia 29/2/2016.

Coordenado por Eliane Chaves Vianna, o curso busca contribuir para a difusão e aprimoramento das práticas de apoio matricial na atenção básica; mobilizar atores para o processo de qualificação da atenção básica (“curso – movimento”); e fomentar intervenções contextualizadas nos territórios e a continuidade da reflexão e do debate sobre as diretrizes e processo de trabalho do Nasf em âmbito local, após o término do curso.

Confira matéria na integra com mais informações

Fiocruz - Edital