Página inicial > Comunicação > Notícias > Prefeitura recebe profissionais para Residência Médica e Residência Integrada em Saúde

Os cinco profissionais atuarão na UBS São José e CAPS I - Foto: Adroir Fotógrafo/Assessoria de Imprensa

Farroupilha recebeu na manhã desta segunda-feira, 12, quatro dos cinco profissionais da Residência Médica e Residência Integrada em Saúde. A recepção ocorreu no Salão Nobre pelo prefeito Claiton Gonçalves, Secretária de Saúde, Rosane da Rosa, e demais integrantes da secretaria, Associação Farroupilhense Pró-Saúde e comunidade do bairro São José. Além dos profissionais residentes, participaram das atividades integrantes da Escola Pública de Saúde do RS e da 5ª Coordenadoria Regional de Saúde.

Na área de Atenção Básica, quatro profissionais de Enfermagem, Fisioterapia, Psicologia e Medicina de Família e Comunidade atuarão na Unidade Básica de Saúde do bairro São José. Já para a na área de Saúde Mental Coletiva, um profissional de psicologia vai atuar no CAPS I. Isso se deve ao convênio firmado entre Prefeitura de Farroupilha com a Escola de Saúde Pública do Rio Grande do Sul (ESP/RS).

O Dr. Daniel do Nascimento Antônio, que já atua na UBS São José, agora fará a Residência Médica para Medicina de Família e Comunidade. Para a Residência Integrada em Saúde, a enfermeira Natália Brustolin, as psicólogas Vanessa Crestani e Agnes Vieira, e o fisioterapeuta André Borges da Rosa atuarão na Atenção Básica e Saúde Mental Coletiva.

Confira matéria na integra

Fonte: SMS de Farroupilha