Página inicial > NURESC > NURESC da 9ª CRS > Notícias > ETSUS e a 9ª CRS abrem o Curso de Qualificação de Agentes Comunitários de Saúde

ETSUS e a 9ª CRS abrem o Curso de Qualificação de Agentes Comunitários de Saúde

A troca de conhecimento e experiencias buscando melhorar o desempenho farão parte dos conteúdos previstos no curso - Foto: Divulgação

Na última quarta-feira (7) foi aberto o curso de Qualificação de Agentes Comunitários de Saúde (ACS) promovido pela Escola de Saúde Pública (ESP/RS), através da Escola Técnica do SUS (ETSUS), em parceira com 9ª Coordenadoria Regional de Saúde (9ª CRS), da Secretaria de Estado da Saúde, e executado pela SEAC Escola de Educação Profissional.
O curso é direcionado aos agentes comunitários de saúde dos municípios que integram a 9ª CRS (Cruz Alta), com uma carga horária de 400 horas visa qualificar e atualizar os ACS, buscando melhorar o desempenho e os resultados nas áreas de atuação
A abertura ocorreu no Teatro Casa de Cultura Justino Martins em Cruz Alta, e contou com a presença de Teresinha Valduga Cardoso, diretora da Escola de Saúde Pública RS; Raquel Furian coordenadora Regional de Saúde da 9ª CRS; representando o município de Cruz Alta Mônica Jaskulski , coordenadora da Atenção Básica de Saúde de Cruz Alta, Alessandra Rocha da Silva, coordenadora da Educação Profissional da Escola de Saúde Pública, Fátima Tsukita, coordenadora do Núcleo Regional de Saúde Coletiva, Neida Maria da Luz de Jesus, coordenadora da Atenção Básica da 9ª CRS e Cristiane Jung, diretora da Seac Escola de Educação Profissional.