Página inicial > Comunicação > Notícias > Abertas as inscrições para o curso de atualização em saúde mental, álcool e outras drogas

Abertas as inscrições para o curso de  atualização em saúde mental, álcool e outras drogas
Participe! - Foto: Henrique Lippert

O Curso de Atualização em Saúde Mental, Álcool e outras Drogas (CASMAD), realizado em EAD, é uma promoção do Ministério da Saúde, Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ) e Observatório do Cuidado e será executado pela Escola de Saúde Pública (ESP/RS). As inscrições ocorrem de 20 de fevereiro a 12 de março de 2018 com previsão de 05 turmas de 50 alunos.

Trata-se de um curso totalmente a distância, com 60 horas de duração e tutorado, voltado para trabalhadores da saúde do Estado do Rio Grande do Sul, em especial da Atenção Básica, com ensino médio/técnico.
Terá, no máximo, dez semanas de duração e é uma complementação ao Curso de Formação em Saúde Mental, Álcool e outras Drogas do projeto Caminhos do Cuidado. Está estruturado em seis unidades: introdução; princípios para ação em Saúde Mental; atitude dos trabalhadores da Atenção Básica em Saúde; conceito de rede; redução de danos e o papel da Estratégia de Saúde da Família; e saúde, sociedade e território.
Os critérios de avaliação consistem em responder questões ao final de cada módulo. Ao concluir as respostas do último módulo, o aluno estará apto a receber o certificado de Atualização em Saúde Mental, Álcool e outras Drogas.

Para se inscrever no curso, é necessário ter e-mail pessoal, familiaridade com navegação na internet e ter acesso a computador.

itinerarios.etsusrs@gmail.com (e-mail para encaminhar a ficha e/ou fazer contato)

Ficha de inscrição:

Projeto Itinerário do Saber