Página inicial > Comunicação > Notícias > Curso Básico para Gestores da 10ª CRS é realizado no município de Alegrete

Curso Básico para Gestores da 10ª CRS é realizado no município de Alegrete

Divulgação/CRS
Alexandre Gamba ministra aula inaugural no município de Alegrete - Foto: Divulgação/CRS

No último dia 05 (terça-feira), foi realizada no Auditório da 10ª Coordenadoria Regional de Saúde (10ª CRS) em Alegrete a Aula Inaugural do Curso Básico para Gestores da região que integra a CRS. O curso foi promovido pela Escola de Saúde Pública (ESP/RS), pela 10ª CRS e pelas prefeituras através dos Secretários Municipais de Saúde da Região de Alegrete, Barra do Quaraí, Itaqui, Maçambará, Manoel Viana, Quaraí, Rosário do Sul, Santa Margarida do Sul, Santana do Livramento, São Gabriel e Uruguaiana.

O curso tem por objetivo capacitar os Secretários Municipais de Saúde da região de Alegrete na gestão do Sistema Único de Saúde (SUS), demonstrando as atividades desenvolvidas pela Secretaria Estadual da Saúde (SES/RS).

A diretora da ESP, Teresinha Valduga Cardoso iniciou o evento abordando sobre as atividades de formação da Escola de Saúde Pública e ressaltou a necessidade dos municipios, no sentido de formular propostas para novas capacitações visando à qualificação dos servidores da área da saúde na região.

O Curso ocorrerá no período de 05 de setembro a 19 de outubro de 2017. As Aulas serão analítico expositivas sobre Políticas Públicas, Gestão do SUS, Comunicação em Saúde, Sistemas de Informação em Saúde, Legislação e Seminário de Gestão, com a participação de servidores da 10ª Coordenadoria Regional de Saúde e Gestores Municipais de Saúde da área de abrangência da Regional: Alegrete, Barra do Quaraí, Itaqui, Maçambará, Manoel Viana, Quaraí, Rosário do Sul, Santa Margarida do Sul, Santana do Livramento, São Gabriel e Uruguaiana.