Página inicial > Comunicação > Notícias > Festa Julina marca o encerramento da semana de comemorações aos 55 anos da ESP

Festa Julina marca o encerramento da semana de comemorações aos 55 anos da ESP

Confraternização entre os servidores
Confraternização entre os servidores - Foto: Thiago Rodrigues

Encerrando a semana de homenagem ao seu aniversário, aconteceu a festa julina da Escola de Saúde Pública (ESP/RS), na sexta-feira, 14. Reunindo servidores e alunos, a festividade comemorou os 53 anos da ESP/RS, inaugurada em 11 de julho de 1962. Foi criada na Faculdade de Medicina da UFRGS como resposta da demanda de existir dentro da Secretaria de Saúde um órgão responsável pela realização de cursos e treinamentos nos diferentes campos de saúde pública.

Na segunda-feira, ocorreu a apresentação de pesquisa com os servidores Alexandre Gamba e Claudia Cruz, com o tema: “Formação de Trabalhadores Técnicos em Saúde na Região das Américas: o caso da gestão do trabalho e da educação em saúde no RS”. Seguido na terça-feira com a palestra ministrada pela Suzete Carbonell Leal, com o tema: "Mediação de conflitos: escuta ativa e dialogo" e almoço dos funcionários. Na quarta-feira, foi realizada as práticas integrativas em parceira com o Hospital Divina Providência (HDP). Na quinta-feira a Psicóloga Nathalia Fattah ministrou a palestra sobre as ações do Comitê Estadual de Promoção a Vida e Prevenção do Suicídio.

Sob a coordenação do Grupo de Trabalho e Organização da ESP, e na decoração, Leonardo de Avila e Thiago Rodrigues fizeram que a integração entre funcionários e residentes tornassem a festa repleta de guloseimas, alegre e descontraída.