Página inicial > Comunicação > Notícias > ESP realiza Oficina de qualificação sobre utilização da plataforma Moodle

ESP realiza Oficina de qualificação sobre utilização da plataforma Moodle

Oficina permitirá um avanço nas turmas com disciplina EAD - Foto: Fernanda Nunes

A Secretaria Estadual da Saúde (SES), através da Escola de Saúde Pública (ESP), com aEscola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca (ENSP), a Redescola e a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz)realizaram no mêsjulho de 2017, a Oficinade qualificação sobre utilização da plataforma Moodle, sob a coordenação de Maurício de Seta A oficina teve por objetivo qualificar a equipe técnica e trabalhadores da SES e da ESP para a implantação e utilização da Plataforma Moodle nas ações educacionais em saúde. Construção de ambientes virtuais para ações educacionais; delineamento pedagógico em EAD;e osaspectos conceituais da plataforma; simulação de ação educacional.

O Curso de Especialização em Saúde Pública, será o curso de especialização piloto nesta primeira etapa.

Na oportunidade a diretora da ESP, Teresinha Valduga Cardoso ressaltou a importância desta plataforma para realização de 20% das aulas em EAD, à turma que inicia o curso de Saúde Pública no segundo semestre deste ano, não só pelo aspecto tecnológico mas pela possibilidade de atender as demandas dos alunos onde quer que estejam.

Equipe da Fiocruz que ministrou a oficina:

Alex de Amorim da Silva -

Henriette dos Santos