Página inicial > Comunicação > Notícias > CRRD exibe Errante:um filme de encontros

CRRD exibe Errante:um filme de encontros

Debate sobre Errante:um filme de encontros
Debate sobre Errante:um filme de encontros - Foto: Thiago Rodrigues

Ontem (10) à tarde  o grupo de estudos de redução de danos, do Centro de Redução de Danos (CRDD) da Escola de Saúde Pública (ESP), exibiu o documentário "Errante: um filme de encontros", seguida de um bate-papo com o diretor Gustavo Spolidoro.

No documentário  diretor e a câmera vão ao encontro do inesperado, guiado pelo acaso,  partindo da primeira imagem ao despertar em uma manhã de carnaval e seguiu por cinco dias ao sabor dos encontros.

Assistiram a exibição servidores da SES, comunidade e acompanhados da equipe técnica da enfermagem de atenção básica, os usuários  do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS III), da Lomba do Pinheiro no bairro Partenon.

O cineasta errante: encontros e caminhos de realização de um filme de um homem só. Todo esse projeto, o meu mestrado e também o filme Morro do Céu, surgiram depois que eu assisti uma sessão de Os catadores e eu, em uma oficina que a Agnès Varda deu em Porto Alegre em 2006. Aquele momento, aquele filme, aquelas poucas horas foram muito de transformadores para poder seguir esse caminho.

Fonte: https://goo.gl/gclm4R

Saiba mais sobre documentário