Página inicial > Comunicação > Notícias > Projeto Cinema com Saúde na 8ª CRS

Projeto Cinema com Saúde na 8ª CRS

“PROJETO CINEMA COM SAÚDE NA 8a. COORDENADORIA REGIONAL DE SAÚDE”
Servidores fazem reflexão diante de situações presentes nas profissões da saúde apresentadas no filme - Foto: Divulgação/ 8ª CRS

Numa iniciativa do NURESC/CIES-8a. CRS e com o apoio da Escola de Saúde Pública, iniciou ontem (21) na sede da 8a. CRS o Projeto “Cinema com Saúde: Mostra de filmes e debates”, cujo objetivo é proporcionar momentos de reflexão diante de situações presentes nas profissões da saúde, do ponto de vista humano, moral e ético, favorecerendo o acesso dos funcionários da 8a. Coordenadoria Regional de Saúde e outros segmentos interessados à produção cinematográfica de diferentes categorias e gêneros relacionados com a área da saúde.

Após a discussão e construção do Projeto coordenado pelo NURESC/CIES, foi definido como primeiro filme a ser apresentado “O Começo da Vida”, cuja temática refere-se especialmente ao desenvolvimento da criança nos seus primeiros anos de vida, e suas relações e referências com os demais atores familiares e da sociedade. O acesso e informações sobre este filme foi dado pela Escola de Saúde Pública.

Na oportunidade, para fins de mediar o debate ao final da apresentação foi convidada a Psicóloga Paula Gazzaneo Ayres, da Secretaria Municipal do Trabalho e Ação Social de Cachoeira do Sul, que fez uma avaliação dos principais aspectos trazidos pelo filme, e propiciou através de uma roda de conversa a participação dos presentes e o aprofundamento da reflexão sobre este importante tema para a sociedade em geral.

A proposta é de mensalmente ser apresentado um filme ou documentário, com temas sugeridos pelos funcionários da 8a. CRS e que possam ser significativos para a implementação de políticas públicas de saúde e do próprio Sistema Único de Saúde.