Página inicial > Comunicação > Notícias > Encontro Regional de Enfermagem reúne mais de 120 profissionais de Saúde

Encontro Regional de Enfermagem reúne mais de 120 profissionais de Saúde

Encontro tratou de assuntos como a constante necessidade de humanização do atendimento na Saúde - Foto: Julia Viana/Departamento de Comunicação

Mais de 120 profissionais da área de Saúde de Sapiranga e da região se reuniram nesta quarta-feira, 11, para o Encontro Regional de Enfermagem, promovido pela Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Sapiranga, por meio do Numesc (Núcleo Municipal de Educação em Saúde Coletiva). O encontro ocorreu no Auditório Jacobina Maurer da Secretaria Municipal de Educação (Smed), destacando a necessidade da constante humanização no atendimento da rede de Saúde. O evento também buscou trabalhar a valorização dos profissionais da área da Enfermagem, além de possibilitar a integração, o conhecimento e a troca de experiências entre os agentes de Saúde. As atividades se iniciaram às 13h30, com abertura oficial e fala da mesa diretora e apresentação cultural, estendendo-se pela tarde com a conferência sobre o tema A Relevância do Papel da Enfermagem na Equipe Multidisciplinar do SUS (Sistema Único de Saúde), com apresentação da conferencista Teresinha Valdulga Cardoso, enfermeira mestre em Saúde e diretora da Escola de Saúde Pública do Rio Grande do Sul, que compôs a mesa diretora do encontro ao lado das secretárias municipais Janete Hess (de Saúde) e Maria Fátima de Souza (de Educação) e da coordenadora do Numesc de Sapiranga, Magda Denise Ramison.