Página inicial > Comunicação > Notícias > ESP promove aula especial na turma de residência em comemoração ao dia do enfermeiro

Encontro fez parte da semana de enfermagem - Foto: Ilos Leite

Aconteceu nessa terça-feira, 10 de abril, uma aula especial para a troca de experiências na turma de residência da Escola de Saúde Pública (ESP) do Rio Grande do Sul. Esse encontro fez parte da semana de enfermagem, que ocorre em função de 12 de abril, dia do enfermeiro e discutiu os protocolos de enfermagem. Esteve presente a diretora da ESP Tereseinha Valduga Cardoso que declarou:
- O grande objetivo da nossa Escola é trabalhar com a educação em saúde coletiva, enfatizando na residência com a educação em serviço considerando o desenvolvimento do profissional “na ponta”, como a gente diz. Gosto muito de trabalhar na graduação e na formação do profissional enfermeiro, pois acredito ser um grande oficio. – afirmou Teresinha, que é enfermeira há 40 anos e possui grande vivencia e experiência nessa área.
Também estiveram presentes na ocasião Susane Mendes Scheid, Assistente Técnica da Coordenação de Atenção Especializada de Porto Alegre, Susiane Freitog do Instituto Municipal de Estratégia de Saúde da Família (IMESF), Alessandra da Rocha enfermeira do Apoio Institucional Sapucaia do Sul e Jéssica Andressa da Rosa, professora enfermeira da ESF Sapucaia do Sul.