Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente ....
Início do conteúdo
Página inicial > Comunicação > Notícias > Saúde divulga orientações para o dia D no sábado (30) e atualização do boletim de Influenza no RS
RSS
A A A
Publicação:

Saúde divulga orientações para o dia D no sábado (30) e atualização do boletim de Influenza no RS

Saúde divulga orientações para o dia D no sábado (30) e atualização do boletim de Influenza no RS
A divulgação das orientações sobre a abertura dos postos de saúde e do novo boletim epidemiológico foi realizada nesta sexta-feira (29), em coletiva à imprensa. - Foto: Mariana Carlesso/SES

Segundo orientação do Ministério da Saúde(MS), a abertura dos postos de vacinação no sábado (30), dia D de mobilização nacional da Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe, foi definida como facultativa. A informação foi confirmada pelo secretário João Gabbardo dos Reis em coletiva à imprensa, nesta sexta-feira (29), junto com o novo boletim epidemiológico da dengue, zika e chikungunya, além dos casos de Influenza.

A Vigilância em Saúde do MS recomendou que a avaliação da abertura dos postos fosse feita individualmente pelos próprios municípios. Muitos estados já adiantaram a sua vacinação – como o Rio Grande do Sul, por exemplo – e apresentam altas coberturas vacinais, por isso não há necessidade de manterem suas unidades abertas. A população deve procurar os serviços de saúde e a secretaria municipal para verificar se haverá ou não o funcionamento no sábado. A expectativa é de que 90% dos municípios gaúchos efetuem ações de mobilização neste dia.

Mais de 2,5 milhões de doses da vacina, já foram recebidas pelo Rio Grande do Sul, o que representa 70% do quantitativo total. A previsão é que mais 1,2 milhão de doses cheguem ainda na próxima semana. Aproximadamente 24% da população dos grupos de vulnerabilidade já foi imunizada até o momento. No Estado, a campanha iniciou na segunda (25) e permanece até o dia 20 de maio, tendo como objetivo imunizar no mínimo 80% da população integrante dos grupos de maior vulnerabilidade.

Durante a coletiva, a Secretaria Estadual da Saúde (SES) também divulgou os novos dados de dengue, zika e chikungunya, além da situação da Influenza no RS.

Endereço da página:
Copiar
ESCOLA DE SAÚDE PÚBLICA