Página inicial > Comunicação > Notícias > Comitê de Ética em Pesquisa recebe docentes da UERGS

Comitê de Ética em Pesquisa recebe docentes da UERGS

O regimento interno, atendimento aos pesquisadores foram alguns assuntos discutidos no encontro

O Comitê de Ética na Pesquisa (CEP) em Saúde da Escola de Saúde Pública (ESP/RS) recebeu docentes da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS) para uma reunião nesta terça-feira, 6. O encontro visava discutir e esclarecer questões acerca das providências necessárias para registro e operacionalização de um Comitê de Ética em Pesquisa na universidade, assim como organizar uma capacitação inicial para seus membros. Temas como regimento interno, quórum mínimo, horário de funcionamento, local de atendimento aos pesquisadores, disposição de sigilo e confidencialidade também foram debatidos.

Presente na reunião estava a coordenadora do CEP da ESP/RS, Maria Élida Machado, o secretário Gilmar Norberto Basso e os docentes da UERGS, Jane Marlei Boeira, Magali de Moraes Menti, Martha Wankler Hoppe, Rita de Cássia Nugem e Rafael Rudolfo Kreutz.