Página inicial > Comunicação > Notícias > Professor da UFRGS dá aula de medicina da família e comunidade

Professor da UFRGS dá aula de medicina da família e comunidade

Alunos no laboratório de informática
A atividade serviu para integrar os residentes da ESP/RS e do Hospital de Clínicas de Porto Alegre - Foto: Jerônima Milton

A Escola de Saúde Pública (ESP/RS) recebeu a presença do professor de medicina da UFRGS, Marcelo Gonçalves, nesta terça-feira, 29. Ele ministrou uma aula para os alunos do programa de Residência Integrada em Saúde sobre medicina da família e comunidade. A atividade, que busca evidências de casos na atenção primária, serviu para integrar os residentes da ESP/RS.

Medicina de Família e Comunidade (MFC) é uma especialidade médica caracterizada pela atenção integral à saúde e por levar em consideração a inserção do paciente na família e na comunidade.