Página inicial > Comunicação > Notícias > Lançamento do livro Global Health Watch 4: An Alternative World Health Report acontece na segunda-feira

Capa do livro
Na ocasião, acontece também a aula final do curso Tópicos em Saúde Global: Global Health Watch 4 - Foto: Divulgação

A Escola de Saúde Pública (ESP/RS), da Secretaria Estadual da Saúde (SES), em parceria com o Programa de Pós-graduação em Saúde Coletiva da UFRGS e o Movimento pela Saúde dos Povos (MSP), promove o lançamento do livro Global Health Watch 4 – An Alternative World Health Report, na segunda-feira, 29, no Teatro Bruno Kiefer da Casa de Cultura Mário Quintana (CCMQ), às 19h.

Com apoio da Secretaria Estadual da Cultura e CCMQ, a quarta edição da publicação integra uma análise rigorosa, propostas alternativas e histórias de lutas e mudanças para imaginar e construir uma transformação radical da forma como abordamos as ações e as políticas em saúde. Ele abrange ainda questões que atualmente impactam a saúde, como a atual arquitetura política e econômica em um mundo globalizado, o contexto político e as experiências dos países em relação a Cobertura Universal da Saúde, os determinantes da saúde, como violência de gênero e o acesso à água e a terra e análise de instituições e processos globais.

Na ocasião, acontece também a aula final do curso Tópicos em Saúde Global: Global Health Watch 4, com a conferência Desafio: produzir indicadores de saúde e desenvolvimento para uso no nível local da professora Dra. Maria Inês Azambuja da UFRGS.

O livro já está disponível online, na íntegra e gratuitamente. Acesse-o aqui