Página inicial > Comunicação > Notícias > Capacitação para o Sistema Informatizado OuvidorSUS qualifica ouvidores regionais

Professor dá aula aos ouvidores
Trata-se da primeira capacitação para os 19 ouvidores regionais do SUS - Foto: Gabriel Severo

A Escola de Saúde Pública (ESP/RS) e a Escola Técnica do SUS (ETSUS), em parceria com o Departamento de Ouvidoria Geral do SUSdo Ministério da Saúde(DOGES/MS), promove a Capacitação para o Sistema Informatizado OuvidorSUS, de 22 a 25 de junho, no laboratório de informática da ETSUS. Trata-se da primeira capacitação para os 19 ouvidores regionais do SUS da Secretaria Estadual da Saúde.

O coordenador da Ouvidoria do SUS na Secretaria, Alberto Tomasi, diz que esse tipo de atividade é de extrema importância.“A capacitação dos ouvidores das 19 Coordenadoria sRegionais de Saúde é uma ação ativa de aproximar a gestão do SUS com o usuário. É o fortalecimento do SUS na prática”, declara Tomasi.

O OuvidorSUS se constitui como principal ferramenta no processo de descentralização do Sistema Nacional de Ouvidorias do SUS. Ele facilita a troca de informações e agiliza os processos de recebimento, encaminhamento, acompanhamento e repostas das manifestações, permitindo gerar relatórios gerenciais e a disseminação de informações em saúde.