Página inicial > Comunicação > Notícias > ESP/RS realiza última reunião do Grupo de Estudos em Redução de Danos de 2014

ESP/RS realiza última reunião do Grupo de Estudos em Redução de Danos de 2014

Grupo apresenta canção para o público
O evento contou com a presença dos músicos German Alvarez e Ciro Ferreira - Foto: Fernanda Nunes

A Escola de Saúde Pública (ESP/RS), por meio da Educação em Saúde Coletiva, realizou nesta quarta feira, 12, a última reunião do Grupo de Estudos em Redução de Danos deste ano.

Com a temática ReduShow – Sons e Reverberações da Cultura Popular, o objetivo da equipe é reunir trabalhadores de saúde, redutores de danos que realizam ações com as pessoas que usam álcool e outras drogas, e demais interessados a refletir e trocar experiências sobre seu trabalho e as dificuldades que encontram no dia a dia das suas práticas em saúde e ligadas à redução de danos. O grupo se encontrou mensalmente, no período de março a novembro de 2014, nas dependências da ESP/RS, sempre às segundas e quartas-feiras de cada mês, das 14h30 às 17h.

O evento contou com a presença da dançarina Carla Pfeiffer e dos músicos German Alvarez e Ciro Ferreira, apresentando composições de Violeta Parra, Jorge Drexler, Pablo Neruda, entre outros. Além disso, poesias, danças e prosas foram representadas, objetivando provocar os participantes a inventarem seus versos e, desta forma, propiciar o debate sobre as praticas de prevenção ao uso de álcool e outras drogas.