Página inicial > Comunicação > Notícias > CAPS II Bem Estar realiza I Mostra Cultural em Sapucaia do Sul

CAPS II Bem Estar realiza I Mostra Cultural em Sapucaia do Sul

Caps
Artesanato produzido pelos usuários do CAPS de Sapucaia do Sul - Foto: Tatiane Ertel

Reunindo residentes da Escola de Saúde Pública (ESP/RS), profissionais da Atenção Básica, usuários do serviço e a comunidade  foi realizada, no dia 3 de outubro, a I Mostra Cultural Bem Estar, no Centro de Atenção Psicossocial CAPS II Bem Estar, de Sapucaia do Sul. O evento teve por objetivo mostrar a produção artística dos usuários, fruto de oficinas de escrita, de arte, de culinária, de exploração sensorial, de geração de renda, de teatro, de expressão corporal, entre outras, realizadas no serviço visando à reabilitação psicossocial, produção de subjetividades e autonomia.

“A população de Sapucaia do Sul, que compareceu em grande número, pôde prestigiar, conhecer e se aproximar da vasta e rica produção destes espaços, trazendo retornos positivos, inclusive, possibilitando-lhes ver os usuários do serviço com outros olhares”, disse a residente (R1) e artista visual, Tatiane Ertel.

Desde de 2013, o  CAPS II Bem Estar é campo de formação em serviço da Residência Integrada em Saúde da ESP/RS, na Ênfase de Saúde Mental. Neste ano, conta com cinco residentes da Saúde Mental Multiprofissional: 2 R2 (Artes e Serviço Social) e 3 R1 (Artes, Educação Física e Psicologia). O CAPS II Bem Estar é um serviço que compõe a Rede de Atenção à Saúde Mental no município e atende adultos em grave sofrimento psíquico.